Amoreira

Postado dia 29/08/2011

Proerd envolve 811 crianças em 5 cidades da região

Através do trabalho desenvolvido pelo soldado Izael Lourenço, ligado à 3ª Companhia de Polícia Militar, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) deve envolver pelo menos 811 crianças ao longo desse ano.

No sábado último, 26, houve a formatura de 125 alunos  de 4ª séries e 5º ano das escolas municipais e particular de São Sebastião da Amoreira. O evento aconteceu no Centro Eventos Padre Victor Margot, naquela localidade.

Aqueles formandos se juntam ainda a outros alunos de Assaí (250 pessoas), Jataizinho (236), São Jerônimo da Serra (200), totalizando os 811 envolvidos no programa no primeiro e segundo semestres de 2011.

Segundo o instrutor Izael, o “Proerd tem como ideal, proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global das nossas crianças, tornando-os cidadãos críticos, com discernimento, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor”.

Da solenidade de formatura do Proerd, em São Sebastião da Amoreira, participaram ainda o prefeito  Luiz Fernandes, comandante da Defesa Civil  de Assaí, Euclides Tadeu da Silva, a professora Rosana Souza Toncovitch (representando a Secretaria Municipal de Educação).

Também estiveram presentes ao evento as diretoras Sandra Gonçalves  Ribeiro Ramalho (Escola Mun. Professora Eufrosina Ribeiro da Silva), Irany Ramalho (Branca de Neve) e Rosana Marto  Hugo (Morihito Yamamoto). 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br