Amoreira

Postado dia 03/07/2011

Eventos destacam valorização e união das famílias, diz professor

professor Célio Braga e esposa Sandra almoço é realizado com ajuda de voluntários

Diferentes eventos realizados nesse fim de semana em São Sebastião da Amoreira tiveram como tema a família, diz o professor Célio Braga, 45.

Dois eventos familiares aos quais Braga faz referência são o casamento comunitário que reuniu 16 casais e um baile dançante, ocorrido no Iate Clube, na noite de sábado (dia 2). O terceiro evento se trata d 2º Grande Almoço com a Família que aconteceu neste domingo, 3 de julho, e é organizado pela Associação Centro Comunitário de São Sebastião da Amoreira.

Casamento comunitário realizado nesse sábado

Segundo o professor, se por um lado há um movimento de destruição da família, como, por exemplo, através de novela, esses eventos em Amoreira têm como objetivo a valorização e união das famílias.

Esse é também o objetivo da Pastoral Familiar, que tem o professor Célio Braga. A partir do Encontro de Casais com Cristo (ECC) a cada segunda quinta-feira do mês, há a realização de trabalho voltado a famílias, com a detecção e tratamento de casamentos em crise e prestes a ser dissolvidos.

A Pastoral também se responsabiliza pela Missa da Família, no quarto domingo do mês. Há ainda a Semana da Família,  que acontece em agosto.

Na condição de quem tem filho que toca na igreja e com esposa e filha ligadas à Pastoral Catequética, Célio Braga destaca a importância do envolvimento com as questões de Deus, de se ter uma vida cristã e de valorização cada vez maior da instituição do casamento.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DO ALMOÇO DA FAMÍLIA, CLIQUE AQUI

PARA VER AS FOTOS DO CASAMENTO COMUNITÁRIO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br