Veja Também -
- Cerveja de pinhão gera lucro para pequenos agricultores
- No futebol e na vida: duras lições de uma tragédia anunciada
- Ponta Grossa vai ganhar complexo turístico de R$ 300 milhões
- Contadores, os novos agentes contra o crime de lavagem de dinheiro
- Sercomtel passa a operar em Telêmaco Borba e Paranaguá
- Veja + Finanças e Negócios
Finanças e Negócios
Postado dia 05/02/2014
Empresas adotam uso de bermudas no trabalho
da Folha de Londrina
Para tentar amenizar os efeitos do calor e proporcionar mais conforto aos seus funcionários, algumas empresas passaram a permitir o uso de bermudas durante o expediente. Em uma rede social foi criada uma comunidade denominada "Bermuda sim", que defende o uso de roupas mais leves no ambiente de trabalho. Mais de 14 mil pessoas já curtiram a página do movimento.
Em Londrina, a Viação Garcia adotou há uma semana o uso de bermudas para os funcionários do setor administrativo da empresa. Até mesmo os diretores têm aderido. "A adesão foi boa e sentimos que trouxe mais conforto aos funcionários, que trabalham melhor", frisou o gerente de Marketing da Garcia, César Macedo.
O funcionário Heitor Neiva aprovou a iniciativa e acredita que o uso de bermuda é totalmente compatível para quem desenvolve funções internas. "A gente sua menos e a sensação é mais agradável. Ficamos mais motivados. A iniciativa foi ótima até porque ninguém vai te avaliar pelo que você está vestindo."
A empresa já pensa em estender o uso de bermudas para outros departamentos no próximo verão. "Estamos estudando para fazermos uniformes com bermudas para os mecânicos e os motoristas das linhas metropolitanas", contou Macedo.