Postado dia 31/01/2014

Solidariedade homologa diretório provisório na cidade

Solidariedade homologa diretório provisório do Jornal Hoje

O deputado federal e presidente paranaense do Solidariedade, Fernando Francischini, esteve em Cascavel para homologar a direção provisória da sigla no Município. Ele está cumprindo a mesma agenda em várias cidades da região, além de divulgar os ideais e objetivos do novo partido, cujo mandatário é Paulinho da Força. Entre eles, o apoio à reeleição de Beto Richa (PSDB), que está praticamente decretado.

Francischini explicou que o partido nasceu de dissidências sindicais e da falta de partidos com a participação na sociedade. 'A política hoje está com as piores avaliações possíveis e entramos nessa brecha de partidos que não representam a sociedade. Já nascemos grandes e ride somos a sexta bancada no Congresso Nacional, no qual eu sou líder', relata.

Em números nacionais, o partido possui 24 deputados federais, 80 estaduais. Também comanda 300 prefeituras, 3,5 mil vereadores e um senador No Parara, são 203 vereadores e três prefeituras. 'Estamos buscando esse trabalho de estruturação em todo o Estado. Somos a maior bancada de vereadores de Toledo e de Foz do Iguaçu e comandamos seis das 20 cidades mais importantes do Paraná'.

Sobre apoios e alianças na eleição, Francischini informa que uma pré-convenção está marcada para março. '0 nosso objetivo é levar o apoio ao Beto Richa, que é meu amigo. Em âmbito nacional, devemos apoiar Aécio Neves', informa.

O presidente municipal, vereador Marcos Rios, disse que o maior objetivo agora é fortalecer o novo partido em Cascavel. Ele explica que foi convidado para assumir o comando e resolveu deixar o seu antigo partido em outubro de 2013, o PDT. "A ideia é formar ide raças novas. Na Câmara não somos base ou oposição, mas sim independentes, disse,  também relembrando o apoio da sigla à Richa. Em Cascavel, os membros já superam a casa dos 100.

DIRETÓRIO

Além de Rios, o diretório provisório é formado pelo primeiro vice-presidente Celso Giovanni Ferlin; vice-presidente Danny de Paula, o secretário geral Itacir Gonzatto e o tesoureiro Giovani Mattei. Após a apresentação dos documentos em Curitiba, eles terão noventa dias para conseguir 200 filiados e, a partir dai, eleger a direção executiva.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br