Postado dia 31/01/2014

Água parada em parque deixa população em alerta

Água parada em parque deixa população em alerta Os vizinhos ao Parque Ambiental Victorino Sartori, no Bairro Guarujá, em Cascavel, estão revoltados com a situação do espelho d'água instalado na reserva. A manutenção por parte da Prefeitura não é feita.

A água parada deixa os moradores em alerta, ainda mais após o primeiro LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes amrpti), que apresentou resultado negativo na semana passada. O índice foi de 4,2%.

Na zona sul, onde fica o Guarujá, o índice chegou a 6,7%. "Fazem tantas cobranças, mas não cumprem com a obrigação. Não dá para aceitar ‘ essa água parada aqui", reclama a estudante Flávia Carolina Rocha.

O lixo despejado irregularmente é outra reclamação dos moradores. Na Rua dos Jasmins uma montanha de entulhos com lixo doméstico e restos de materiais de construção civil acumula água e contribuem na proliferação de outros insetos.

"Infelizmente tem gente próximo da nossa rua que vem jogar lixo neste terreno. Precisamos que a Prefeitura providencie a limpeza e multe quem faz descarte de entulhos. Além de agredir o meio ambiente, a sujeira atrai bichos e insetos", comenta a dona de casa, Maria da Silva. 

Insegurança

A falta de iluminação do Parque Ambiental do Bairro Guarujá deixa a população insegura. "Como o parque é amplo e tem muitas árvores, muitos desocupados tem visitado o espaço. A gente teme assalto ou algo pior, já que alguns fazem uso de entorpecente no parque", comenta a estudante Flávia Carolina Rocha.

Além do espelho d'água, as manilhas e pedras seguem expostas em duas das três entradas do parque. A ponte de madeira que liga o parque de um lado ao outro também segue sem manutenção. "O espaço é muito bonito, a Prefeitura fez roçada e chegou trocar as lixeiras, mas os vândalos destruíram novamente", comenta o aposentado, Sebastião Camilo Garcia.

Meio ambiente confirma limpeza

Após denúncia, equipes da Secretaria de Meio Ambiente pretendem limpar o espelho d'água. O corrimão da ponte de madeira, que está quebrado, deverá ficar pronto nos próximos dias. Em relação aos entulhos despejados, a Secretaria fará a remoção do material e pede que a população denuncie pelo 156 ou pelo (45) 3223-6635. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br