Finanças e Negócios

Postado dia 28/12/2013

Vivo transfere matriz fiscal de Londrina para São Paulo

Londrina perdeu a matriz fiscal da Vivo para a capital paulista, onde já funcionava a sede da Telefónica, empresa que detém o controle acionário da operadora de celular. O Conselho de Administração aprovou a mudança para integrar e otimizar as decisões de mercado. Na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), desde agosto, a outorga da Telefónica está com matriz no bairro de Bela Vista, em São Paulo.

Apesar da mudança, o secretário municipal de Fazenda, Paulo Bento, afirmou na manhã desta sexta-feira (27) que não haverá impactos na arrecadação de tributos. A Telefónica/Vivo é uma das gigantes do setor de telefonia móvel e apresentou em 2012 um lucro líquido de R$ 4,452 bilhões, aumento de 2,1% em relação a 2011.

Bento destacou que a Vivo não pediu o encerramento do alvará de funcionamento em Londrina e deve manter uma filial administrativa, além do setor de call center, cujo terreno foi doado pela prefeitura de Londrina. Com mais de 1 mil funcionários na Dedic, empresa que funciona como central de atendimento ao cliente, a Vivo é uma das maiores empregadoras do município.

"A situação dos impostos da Vivo continua a mesma. A arrecadação de ICMS é redistribuída pelo Estado por todos os municípios onde a Vivo atua. A participação de Londrina vai continuar vindo porque os usuários vão continuar usando em Londrina. Se alguém for da Vivo e for para outra operadora, nós vamos receber o ICMS pela outra operadora", colocou.

Bento informou que as guias de recolhimento de ISS da Vivo também estão em dia, mas não soube precisar o valor do pagamento, pois estava fora do prédio da prefeitura durante a manhã.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br