Amoreira

Postado dia 15/06/2011

Pacientes de Amoreira ficam sem atendimento médico a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 20 de junho, a população de São Sebastião da Amoreira não mais terá acesso a consultas médicas especializadas, a exames de ultrassonografia, cirurgias ortopédicas e de otorrino, alem de cirurgia geral, vascular e ginecológica.

A interrupção acontece devido a falta de pactuarão entre aquele município e o Hospital Pró-Vida, que realiza tais procedimentos.

Nos últimos seis meses, desde que assumiu o cargo, o prefeito interino Luiz Fernandes tem prometido, mas ainda não formalizou parceria com aquela instituição de saúde.

A demora na celebração da pactuarão inclusive já traz prejuízos para a população São Sebastião da Amoreira. Municípios que fizeram pactuarão até  30 de maio poderiam usar uma AIH (autorização de atendimento hospitalar) sua para cada procedimento feito no Hospital Pró-Vida. A partir daquela data, a relação é de duas AHIs para cada atendimento.

Segundo o diretor do Hospital Pró-Vida, Francisco Vieira Filho, as atuais 45 AIHs de São Sebastião da Amoreira devem ser reduzidas a 22. Com isso, a população daquela localidade passaria a ter acesso a menos procedimentos de ortopedia, otorrino, consulta especializadas e outros.

No entanto, a situação é ainda maior. A população de São Sebastião de Amoreira não terá acesso a um menor volume de procedimentos médicos, e sim a cirurgias e consultas especializadas algumas, a partir da próxima segunda-feira, 20 de junho, devido à falta de pactuação com o Hospital Pró-Vida.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br