Jacarezinho

Postado dia 09/11/2013

Ministério da Saúde destina R$ 738 mil para a Santa Casa

do NP Agora - Marcos Junior - Foto: Ricardo Weg.

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio (Democratas), assinou na tarde desta terça-feira, 5, em Brasília o documento que autoriza o Ministério da Saúde a repassar R$ 738.783,36 para a Santa Casa de Misericórdia. A medida visa o fortalecimento das atuações da unidade hospitalar.

“É uma ação que irá auxiliar nossa Santa Casa que é referência de atendimento em todo o Norte Pioneiro”, comenta o prefeito Dr. Sérgio. Ele também representou o Presidente da entidade, Ken Tokumoto. Entre as medidas: está a concessão de uma moratória de quinze anos para dívidas tributárias e previdenciárias; a criação de uma linha de financiamento para dívidas bancárias; e ainda um maior incentivo financeiro em procedimentos complexos.

Captura de tela inteira 07112013 104810-001

Os hospitais filantrópicos e Santas Casas de Caridade da região Norte do Paraná receberão incentivos financeiros do Governo Federal que atenderão num primeiro momento 97 municípios contemplando uma população de mais de 1,9 milhões de paranaenses.

Unidade hospitalar

A Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho tem uma parceria com a Prefeitura de Jacarezinho, onde é mantido o Pronto Socorro. Além disto, outros procedimentos que eram feitos em apenas grandes centros já são realizados na cidade. “Já temos uma tomografia computadorizada e um raio x de alta qualidade”, finaliza o prefeito.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br