Jacarezinho

Postado dia 24/10/2013

Patrulha do Campo começa trabalho em novembro

As equipes que cuidam da conservação das estradas rurais de Jacarezinho terão um importante reforço no mês de novembro. Os equipamentos do programa “Patrulha do Campo” do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5) irão trabalhar 40 dias no perímetro rural da cidade.

O maquinário entregue em abril deste ano pelo governador Beto Richa, sendo Carlópolis o primeiro município contemplado. Devido ao grande número de dias chuvosos somente em agosto foi para Ribeirão Claro. Jacarezinho é a terceira cidade a receber os equipamentos e depois para Joaquim Távora e Santo Antônioda Platina.

O Patrulha do Campo é coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e executado pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR). “A melhoria das estradas rurais também é importante para garantir a trafegabilidade, fundamental para o bom funcionamento do transporte escolar, o acesso aos serviços de saúde, lazer e para o desenvolvimento econômico e social”, ressalta o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

Cada patrulha é composta por uma escavadeira, um trator de esteira, uma pá-carregadeira, uma motoniveladora, um rolo-compactador, um caminhão-comboio, uma caminhonete e cinco caminhões basculantes. A cada três patrulhas, a Codapar também disponibilizará uma carreta para o transporte dos equipamentos. Todo o maquinário está avaliado em mais de R$ 4,5 milhões.  

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br