Veja Também -
MP requer vagas em creches e pré-escolas a todas as crianças
Luana Gabriella faz primeiro show em 22 de novembro
Prefeitura abre inscrições para contratar agentes sanitários
Prefeitura de Ibiporã abre teste seletivo para contratar professores
MP pede revogação de 20 leis de doação terrenos
- Veja + Ibiporã
Ibiporã
Postado dia 22/10/2013
Vereadores cobram nomeação de delegado titular para a cidade
de O Diário
Os nove vereadores da Câmara Municipal de Ibiporã (16 km de Londrina) encaminharam na segunda-feira (21) ao governo do Estado um pedido que cobra providências na nomeação de um delegado titular para a cidade. Eles estão preocupados com o aumento nos casos de violência - somente neste mês de outubro já foram registrados cinco assassinatos.
O documento foi lido e apresentado à comunidade na sessão da Câmara. De acordo com o ofício "faz mais de 40 dias que o Município está sem delegado titular, deixando a população muito preocupada com o crescimento da violência que acontece em toda região, principalmente considerando que estamos vizinhos à cidade de Londrina".
Para a presidente da Câmara, vereadora Maricélia de Sá (PMDB), a Mari de Sá, a falta de um delegado titular dificulta a continuidade das investigações e o andamento das diligências do setor de segurança. "Já havia uma manifestação do vereador João Odair Pelisson e a própria comunidade está preocupada", comentou.
O documento reconhece que “a falta de segurança é um fenômeno nacional, mas não podemos deixar a sociedade à mercê dos criminosos, uma vez que nestes últimos dias aumentou consideravelmente o registro de ocorrência de homicídios, roubos, assaltos a mão armada e outros crimes, deixando a população e as instituições constituídas de nossa cidade totalmente atormentadas e apreensivas diante desta total falta de segurança que, salientamos, se verifica a qualquer hora do dia”.
De acordo com Mari de Sá, o setor de segurança em Ibiporã clama por atenção. "Nós tivemos sim investimentos do governo do Estado. Tivemos aumento do efeitico com mais 12 policiais e uma nova viatura. Mas ainda assim esse número é insuficiente. Alguns policiais [militares] já se aposentaram e outros saíram do município. A luta é constante e os nossos pedidos também. Chega um momento que a população não consegue mais esperar", destacou.
A solicitação foi assinada por todos os vereadores, Daniel Sarábia (DEM), Hugo Furrier (PV), João Odair Pelisson (PTB), Lafayette Forin (PT), Lucas Botti (PMDB), Marcos Antônio Dias - Marcos da Ambulância (PHS), Orlando Ferreira (PSC), Roberval dos Santos (PMDB) e a presidente da Casa.
Segundo o odiario.com, órgão havia anunciado a previsão de nomeação de Wellington Yuji Daikubara para a comarca de Ibiporã, no entanto, ninguém assumiu o serviço de forma oficial.