Santo Antônio da Platina

Postado dia 26/09/2013

Rua esburacada impede transporte de paciente ao Pronto Socorro

do NPagora

A situação precária das ruas no conjunto Álvaro de Abreu, em Santo Antônio da Platina, impediu o transporte de uma paciente até o Pronto Socorro Municipal, na manhã de ontem (25).

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bem que tentaram, mas os buracos em toda a extensão da via impediu que ambulância chegasse até a residência da trabalhadora rural Maria Aparecida da Silva, 34, vítima de uma crise nervosa.

Sem meio de transportar a paciente ao Pronto Socorro, a alternativa encontrada pelos socorristas Flávio Antônio Souza e Inácia Ferreira foi contatar a médica reguladora, na base de triagem em Cornélio Procópio, e medicar a paciente no local.

“Como a paciente já havia sido medicada pelo mesmo motivo no dia anterior no Pronto Socorro, fiz contato com a doutora e a informei da dificuldade em fazer o transporte, e ela então me orientou a prestar o atendimento no local e também sobre os medicamentos que ela deveria ingerir”, contou a enfermeira. “Infelizmente não foi o primeiro e nem será o último caso registrado. Muitas pessoas do bairro sofrem com a falta de atendimento médico de urgência por conta da precariedade das ruas, que impedem o acesso das ambulâncias”, completou.

O conjunto Álvaro de Abreu está entre os bairros contemplados pelo Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) do governo federal, para receber pavimentação. No entanto, até o momento as obras ainda não foram iniciadas.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br