Santo Antônio da Platina

Postado dia 16/09/2013

Confirmada Semana Literária no Sesc, de 17 a 20 de setembro

do NP Diario


Acontece de 17 a 20 (terça a sexta-feira) a Semana Literária promovida pelo SESC de Santo Antônio da Platina.

 da Platina. Para este ano estão previstas exibições de filmes alusivos à literatura, apresentações teatrais infantis, oficinas e dois eventos abertos à comunidade.

No primeiro dia haverá bate-papo sobre a obra Bisbilhotando outros Mundos com os escritores Rogério Coelho e Gloria Kirinus (foto) às 20h30m no Auditório do SESC platinense tendo como mediador Leonardo Diego Pereira.

A literatura infanto-juvenil brasileira é muito rica em autores e estilos. E é óbvio que é a porta de entrada para praticamente todo leitor, seja na escola, seja em casa. Mas seria necessária a literatura infanto-juvenil se reinventar diante dos apelos tecnológicos que tanto seduzem crianças e jovens? Por que é comum crianças leitoras perderem o interesse pelos livros a partir da adolescência? Como consolidar o leitor a partir da leitura na infância?

Rogério Coelho é ilustrador profissional desde 1997. Já ilustrou para praticamente todas as grandes editoras brasileiras, Abril, Ática, Saraiva, Globo, Scipione, Companhia das Letrinhas, Positivo, Aymará, DCL, Atual, Martins Fontes, Edições SM, Moderna, Salamandra, Panda Books entre outras, ilustrou também livros didáticos para a americana McGraw-Hill.

Glória Kirinus é autora de livros teóricos e de livros bilíngües de Literatura Infanto-Juvenil (Melhoramentos, Paulinas, Cortez, Larousse Junior e Paulus). Conferencista no Brasil e no exterior. Criadora e ministrante da oficina itinerante “Lavra-Palavra”. Dra. em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP). Pós-doutoranda (C.E.A.Q /Sorbonne - Paris).Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP).

Estão programadas outras atividades no evento,conforme consta no www.sescpr.com.br


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br