Carlópolis

Postado dia 22/08/2013

Colônia japonesa realiza o 32º Tooro Nagashi em outubro

do NP Agora

A Colônia Japonesa de Carlópolis realiza no dia 26 de outubro, a 32ª edição do Tooro Nagashi, que consiste em um ritual típico do Japão onde milhares de barquinhos iluminados são lançados na represa em homenagem ao espírito dos entes queridos que já se foram.

Tooro significa barquinho e Nagashi, ao vento. Em Carlópolis, a cerimônia ecumênica é ministrada por um monge que vem da cidade de Maringá e no final da tarde, cerca de 1.500 barquinhos com os nomes e inscrições de mensagens aos antepassados são lançados na represa, proporcionando um belíssimo espetáculo de luzes e cores pela escuridão do anoitecer em contraste com o brilho colorido das lanternas refletindo nas águas.

Carlópolis é a única cidade do Paraná e uma das poucas cidades do Brasil que realizam o evento, que será no dia 26 de outubro, com a cerimônia ecumênica no Caravela Country Clube e com a soltura dos barcos na Ponte Interestadual logo após o cerimonial.

Neste ano, em comemoração aos 32 anos da realização do evento em Carlópolis, que teve como primeiro realizador o Senhor Yamamoto, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, juntamente com a ACECAR – Associação Esportiva e Cultural de Carlópolis, fará a inauguração de um monumento em memória aos antepassados e a realização do evento na Ponte Interestadual.

Os interessados em adquirir mais informações e barquinhos para seus entes queridos devem entrar em contato com o Sr. Seita Sato, que é Presidente da Associação da Melhor Idade da ACECAR de Carlópolis através do fone (43) 3566-1395.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br