Veja Também -
- Internauta critica gestão de Amoreira e elogia Nova América
- Grávida de Amoreira tem que esperar por ambulância de Santo Antônio
- População reclama de hospitais de Cornélio Procópio e de Amoreira
- Atividades do Natal Encantado começam em 29 de novembro
- Leonardo Mateus Lopes é campeão no futsal em Londrina
- Veja + Amoreira
Amoreira
Postado dia 21/08/2013
Equipe do Cras faz palestra a beneficiários do Bolsa Família
Everton Yukita, assistente social |
Aproximadamente 60 pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família participaram de palestra conduzida por equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de São Sebastião da Amoreira.
O tema proposto foi sobre superação, conforme sugerido pela psicóloga Gisele Vidoti, que ministrou a palestra, na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto. Na próxima sexta-feira deve haver novo encontro com aquelas famílias.
De acordo com o assistente social Everton Yukita, 26, a palestra faz parte de encontros mensais envolvendo beneficiários do Bolsa Família e famílias atendidas pelo Cras. Além da palestra, eles também assistiram a um filme e discutiram sobre dificuldades e postura que deve ter aquelas famílias diante dos desafios e obstáculos do cotidiano.
Com familiares em Assaí, o assistente social Everton Yukita atua em São Sebastião da Amoreira há três meses, após aprovação em concurso público. “O Cras é a porta de entrada da política de assistência”, diz ele, ao destacar o contato com as famílias que procuram aquele atendimento.
O jovem Everton avalia que atualmente a assistência social enquanto política pública está muito integrada a outras áreas, como trabalho, geração de emprego e renda, esporte, educação, cultura, lazer e outros.
Nesse sentido, para o desenvolvimento de suas atividades, proporcionando com que as famílias saiam da situação de vulnerabilidade, o Cras também oferece cursos de pintor, de pedreiro, de pintura em pano e outros, de forma a proporcionar trabalho e renda aos envolvidos.