Veja Também -
- De volta ao Brasil, Revelia lembra a história do lenhador canadense
- Um passeio pelas ruas e praças de Florença, o templo das artes
- Itália, o país dos prazeres, é viagem no tempo, dizem brasileiras
- Atletas do Sub-10 e Sub-12 disputam Eurocopa nesse final de semana
- Equipe do portal Revelia já está em Florença
- Veja + Revelia na Itália
Revelia na Itália
Postado dia 30/04/2011
Roma tem lixo na rua, além de carros e mesas na calçada
havia um colçhão no meio do caminho | pedestres e as mesas na calçada |
Encontrar lixo pelas ruas parece coisa de gente pobre e mal educada, de pais subdesenvolvido. No entanto, também em ruas da cidade italiana de Roma pode se encontrar algum lixo espalhado pelo caminho.
Pelo menos um colchão e dezenas de latinhas de cerveja e garrafas de água podem ser vistas na calçada no caminho a centenas de metros do Vaticano, apesar de coletores de lixo espalhado pela cidade.
Roma parece ter se transformado no grande estacionamento a céu aberto. Devido à disputa por espaço, carros são deixados até nas calcadas, assim como as motocicletas que ficam em áreas determinadas.
Muito tem se visto ainda motorista estacionando em fila dupla, com seta ligada, enquanto ele próprio ou acompanhante vai fazer algo em determinado estabelecimento.
Automóveis ocupam inclusive as esquinas, sem dar o devido recuo, o que seria proibido se levássemos em conta, por exemplo, o Código de Transito Brasileiro. Agora, na Itália, já não sei se tal situação é legal ou ilegal.
Além dos automóveis, também mesas de estabelecimentos comerciais dividem o espaço das calçadas com os pedestres. No entanto, de forma organizada e eficiente, tais mesas reservadas aos clientes não chegam a obstruir a passagem daqueles que vão em vêm por ruas romanas.