Santo Antônio da Platina

Postado dia 26/07/2013

Seminário dos frades continua à venda e depende da Câmara

do Tá Na Cidade

Embora as negociações entre a prefeitura de Santo Antônio da Platina e o corretor de imóveis Anderson Nalesso estejam avançadas, a placa indicando a venda do seminário dos frades capuchinhos para a prefeitura continuará exposta até que a transação seja formalizada.

Segundo o corretor, a prefeitura exigiu uma série de documentos que já foram providenciados e entregues para que a venda seja formalizada. O imóvel é negociado por R$ 1,1 milhão e a prefeitura pretende pagar em dez parcelas com a ajuda da Câmara de Vereadores que se comprometeu a devolver a verba referente aos duodécimos para que a prefeitura efetive os pagamentos.

O prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM) alega que a demora - que já dura seis meses – para efetivar formalmente a transação, deve-se a questões burocráticas, mas necessárias. O engenheiro da prefeitura realizou uma vistoria e elaborou um laudo para o desmembramento da capela que fica junto ao seminário. O terreno onde estão os imóveis mede 2, 6 mil metros quadrados, mas a área adquirida pela prefeitura mede 2 mil metros quadrados dos quais 510 metros quadrados são ocupados pelo seminário.

De acordo com o prefeito, o desmembramento que define a área a ser adquirida foi realizado no dia 11 de julho no cartório de imóveis. Para que a prefeitura possa formalizar a compra do imóvel é necessária a elaboração de um Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Câmara para aprovação. Segundo Pedro Claro, o PL deve ser encaminhado e aprovado em aproximadamente 15 dias.

Depois que a compra for efetivada, o objetivo é adaptar o imóvel para funcionar como um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) com capacidade para matricular de 300 a 500 crianças, porém, Pedro Claro ressalta que o custo para a adaptação do imóvel ainda terá que ser avaliado para ser incluído no orçamento da prefeitura.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br