Santo Antônio da Platina

Postado dia 26/07/2013

Platinense enfrenta time B do Londrina no sábado

do Tá Na Cidade

A Sociedade Esportiva Platinense está novamente inscrita no calendário da Federação Paranaense de Futebol para disputar a Série C do Estadual. No próximo sábado, 27, o time enfrenta, em jogo treino, a equipe B do Londrina Esporte Clube, às 15 horas, no Estádio José Eleutério da Silva. A partida servirá como preparação e avaliação dos jogadores que disputarão o campeonato, que terá início no dia 31 de agosto, quando a Platinense enfrenta a Portuguesa Londrinense, em Santo Antônio da Platina.

Depois de disputar a Série C do estadual em 2011, a Platinense está de volta e traça novas metas para o retorno à elite do futebol paranaense. O primeiro desafio acontece neste sábado, 27, no estádio José Eleutério da Silva, quando a equipe receberá o Londrina, que vai a campo com parte do elenco que conquistou o título de Campeão Paranaense do Interior de 2012.

De acordo com o gerente de futebol e membro da diretoria, Élcio Spínola, o Magrão, a partida servirá para a comissão técnica analisar os jogadores que formarão a equipe principal e também a categoria Sub 18, inscritas na competição. Segundo Espínola, que assumiu o cargo em janeiro,

a Federação exige a participação da categoria de base (Sub 18) para que a equipe profissional possa disputar o torneio. “É obrigatório. Sem a categoria de base, nenhum time profissional se inscreve”, revelou.

O novo presidente da Sociedade Esportiva Platinense, o empresário Júlio Cesar de Almeida assumiu o cargo depois que a antiga diretoria renunciou e uma nova eleição foi realizada. O diretor revela que o clube firmou uma parceria com um grupo nigeriano, que segundo ele, vai bancar a equipe durante dois anos. Com isso, o clube não depende de patrocínios para disputar os campeonatos no período.

No entanto, a diretoria não descarta a criação de cotas publicitárias para as empresas que queiram promover suas marcas através do esporte. Além da parceria financeira com o grupo estrangeiro, três atletas nigerianos também compõem o elenco que disputará o campeonato, que terá como base, a comissão técnica e atletas do AD Guarulhos.

Além disso, a Platinense tem em seu elenco jogadores da AD Guarulhos, assim como o técnico Ricardo Alexandre Rosa Santiago, 38, que trabalhou na equipe que disputou a divisão de acesso do campeonato paulista. O objetivo é levar o clube de volta à elite do futebol paranaense. “Estamos começando um trabalho a longo prazo, e inicialmente temos como meta conquistar uma das vagas para a Série B. Mas o grande desafio é levar o time à elite do Paranaense”, disse o técnico.

Santiago também mencionou a possibilidade da parceria com grandes clubes. “Fui atleta do Corinthians por muitos anos e tenho boa relação com a diretoria do clube. A possibilidade do Corinthians disponibilizar atletas da base existe e nós buscaremos essa parceria para trazer alguns jogadores para disputar o campeonato”, afirmou.

O gerente de futebol, Élcio Spínola, frisou que toda a documentação exigida pela Federação está em dia, no entanto, algumas reformas no Estádio, no que diz respeito à segurança, ainda terão que ser feitas para a liberação dos jogos, mas que até o início do campeonato as adequações estarão concluídas “A Polícia Militar pediu para trocarmos o alambrado e adaptarmos alguns corrimãos, além de uma guarita para os soldados. Tudo isto já está sendo providenciado e será concluído a tempo”, garante. Spínola ainda revelou que o clube não recebeu nenhum apoio da prefeitura e que teve apenas o estádio liberado em troca da manutenção. “O único apoio que recebemos da prefeitura foi o ‘campo’, nada mais”, completou.

Os ingressos para o jogo contra o Londrina, que ainda não tem os valores definidos (coberta e geral), serão vendidos na bilheteria do Estádio.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br