Esportes

Postado dia 14/06/2013

Atletas de 31 cidades vão aos 56º Jogos Escolares em Ribeirão do Pinhal

Leno Almeida, de Assaí,e Nilmar

Delegações de 31 cidades da região norte participaram da solenidade de abertura os 56º Jogos Abertos do Paraná, realizada nesta quinta-feira (13), em Ribeirão do Pinhal. No Estado, a competição em sua fase regional acontece em 11 cidades.

Em Ribeirão do Pinhal, mais de 1,5 mil pessoas acompanharam apresentações artísticas, hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e também o desfile das 31 delegações. 

Os grupos participantes são de Andirá, Arapoti, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Figueira, Guapirama, Itambaracá, Jacarezinho, Japira, Jataizinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santo Antonio da Platina, Santo Antonio do Paraíso, São Sebastião de Amoreira, Sengés, Sertaneja, Siqueira Campos e Uraí. 

Para alegria dos corintianos e fãs do atleta profissional de Futebol, Nilmar Honorato da Silva, o jogador marcou presença na solenidade  em Ribeirão do Pinhal, fazendo o acendimento da pira olímpica, ação tradicional dos jogos oficiais do Estado.

Nilmar tem 28 anos, é ex-jogador do Corinthians e joga atualmente para o time Al-Rayyan, do Qatar. O atacante – que é natural de Bandeirantes (PR), - já usou a camisa verde e amarela e também coleciona campeonato pelo Internacional de Porto Alegre e Lyon da França. “Comecei também no esporte de base, mas não foi pelo futebol, minha paixão, e sim representando minha cidade de Bandeirantes pelo handebol”, revela. 

A cerimônia também contou com as presenças do coordenador dos JAPs em Ribeirão do Pinhal, Aureliano José da Silva Filho, do prefeito Dartagnan Calixto Fraiz, do secretário municipal de Esportes, Willian Paiva, do representante da Secretaria de Estado do Esporte, Victor Martinez, do coordenador técnico, Marcelo Mangolini, entre outras autoridades. 

O coordenador dos JAPs em Ribeirão do Pinhal, Aureliano José da Silva Filho, pontuou que convidou o jogador Nilmar porque é a estrela atual do esporte paranaense e sabia que seria a atração da festa. “Ele é referência para todos os atletas, a presença dele agradou a todos” diz. 

Victor Martinez representou o secretário Roman no cerimonial. Ele observou que a regional bateu o recorde com um aumento de 400% na participação. “O número de cidades inscritas pulou de 08 no ano passado, para 31 neste ano, isso se deve a compreensão dos prefeitos e a boa comunicação dos escritórios regionais”, disse Martinez. 

Coube ao prefeito anfitrião, Dartagnan, dar as boas vindas aos participantes e declarar aberta a fase regional dos 56º JAPs, em Ribeirão do Pinhal.

A pinhalense que é atleta de futsal, Jéssica Inácio, foi selecionada para fazer o juramento do atleta. 

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte, e conta com a parceria das prefeituras e dos escritórios regionais do esporte. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2021 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br