Veja Também -
- Internauta critica gestão de Amoreira e elogia Nova América
- Grávida de Amoreira tem que esperar por ambulância de Santo Antônio
- População reclama de hospitais de Cornélio Procópio e de Amoreira
- Atividades do Natal Encantado começam em 29 de novembro
- Leonardo Mateus Lopes é campeão no futsal em Londrina
- Veja + Amoreira
Amoreira
Postado dia 15/12/2012
Proerd, programa de combate à violência, forma 160 alunos
Em São Sebastião de Amoreira, cerca de 160 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Com idade entre 9 e 12 anos, os formandos são do 5º ano da rede municipal e particular de ensino.
Segundo o instrutor Izael Lourenço, o Proerd representa uma ação conjunta entre Policia Militar, família e escola, fazendo com que, através desta união, se possa ajudar a resolver e passar informações concretas sobre os perigos que as drogas causam.
O soldado Izael comenta ainda que, com essas informações, as crianças aprendem que se tomarem uma decisão certa em suas vidas, com certeza, muitos problemas serão bem mais fáceis de resolver, e jamais vão se envolver com a oferta de drogas.
Da solenidade de formatura participaram a secretária municipal de Educação, Francisca Barbosa da Silva Bueno, o comandante do Destacamento da Polícia Militar, sargento Jairo Silveira, e a presidente do Conselho Tutelar de São Sebastião da Amoreira, Mayra Caroline Gaspar Ramalho.
Também estiveram presentes as diretoras Sandra Gonçalves Ribeiro (Escola Municipal Professora Eufrosina Ribeiro da Silva), Irany Ramalho (Branca de Neve), Rosana Marto Hugo (Morihito Yamamoto) e Silene Ferreira Braga (Piu Piu).
Ao comentar sobre o sucesso do evento, o soldado Izael aproveita também para agradecer as famílias que compareceram em massa para prestigiar seus filhos durante a solenidade de formatura do Proerd.