Amoreira

Postado dia 10/11/2012

Criança de seis anos é atacada por cão pit bull que estava solto

do Anuncifacil

Por volta das 14h da tarde de sexta feira (9), uma criança de seis anos de idade foi atacada por um cão da raça pit bull, na rua Jun Arakawa, em São Sebastião da Amoreira (37 Km de Cornélio Procópio).

A menina foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro da cidade. Policiais militares foram acionados e capturaram o animal que se encontrava solto e o dono deverá responder na justiça por negligência e lesão corporal.

Nos últimos anos vem sendo registradas várias situações de ataques de cães da raça pit bull no Brasil. No país, não há legislação específica sobre a criação e os cuidados destes animais, porém a cada fatalidade reportada na mídia, inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos. Houve até quem defendesse a proibição da criação desta raça em território brasileiro.

Os pit bulls são cães extremamente ágeis, possuem estrutura óssea e muscular bem desenvolvida. As mandíbulas são extremamente fortes e sua mordida é poderosa. Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos.

Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas, principalmente crianças e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por alguém com força física.

Segundo especialista em adestramento, quem determina o comportamento do cão é a sua criação e o dono deve ser responsabilizado pela conduta de seu animal.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br