Esportes

Postado dia 24/05/2012

Equipe Colégio Carrão / Renata Costa é campeã no futsal feminino

As atletas que representam o Colégio Estadual Conselheiro Carrão, de Assaí, faturaram o título no feminino, classe A (de 15 a 17 anos) da fase regional dos 59º Jogos Escolares do Paraná.

Na última partida da categoria elas enfrentaram a equipe do Colégio Vinicius de Moraes, de Santa Amélia, e venceram de quatro gols a um.

As meninas fazem parte de um projeto municipal em parceria com a atleta da Seleção Brasileira de futebol, Renata Costa.

“Esse projeto ajuda a fomentar a prática esportiva nas escolas, de onde nasce o futuro do esporte nacional”, diz o secretario municipal de Esporte e Turismo, Antenor Monteiro Neto.

A primeira conquista do time amador feminino, classe A (de 15 a 17 anos) nos Jogos Escolares do Paraná foi no ano passado, já que a equipe existe há apenas dois anos. As meninas chegaram à final da fase regional em Cornélio Procópio contra o município de Santa Amélia, mas perderam e ficaram com a medalha de prata.

Para as integrantes da equipe o projeto é a oportunidade da vida delas e as preparam com todo o suporte. A equipe tem até uma atleta que veio de Santa Catarina, a Roseli Wink que joga como fixo.

A porta-voz e fixo da equipe, Tahis Estampreski Cortez, como acontece com a maioria das jogadoras, descobriu o futebol, jogando com os meninos de sua comunidade. Dos seus primeiros chutes, aos nove anos, as outras pessoas já notavam seu talento. “Comecei a jogar muito pequena pelo time da minha escola em Cornélio Procópio. Desde 2011 entrei no time e é um sonho realizado”, diz.

O projeto que é coordenado pelo técnico, Silvio Tomoaki Kaminise, leva o nome do município. O time Assaí Futebol Clube Renata Costa compete em campeonatos representando o município de Assaí e já tem varias conquistas.

A prefeitura atua em parceria com o projeto de Renata Costa, em questões técnicas e financeiras. O projeto tem um lado social, mas também o time titular atua profissionalmente em competições estaduais. O elenco do time tem vinte atletas profissionais e que também vieram do projeto viabilizado pela prefeitura.

Segundo o secretario municipal de Esporte e Turismo, Antenor Monteiro Neto, Assaí possui vários projetos de inclusão através do esporte além desse. “Estamos revitalizando as praças desportivas no município, que incentiva cerca de 500 crianças e adolescentes à prática do esporte em várias modalidades, não somente no futebol”, explica.

A equipe de Assaí se classificou para a fase macrorregional que acontece em Cornélio Procópio de 5 a 10 de junho.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br