Amoreira

Postado dia 18/01/2011

Prefeito Luizinho quer parceria com Pró-Vida, Senai e Jumbo

Em sua terceira semana à frente da chefia do Poder Executivo de São Sebastião da Amoreira, o prefeito interino Luiz Fernandes, o Luizinho, 50, pretende priorizar as áreas de Educação, Saúde e Geração de Empregos.

Entre as principais ações, ele pretende celebrar convênio com o Hospital Pró-Vida, de Assaí, para atendimento médico aos munícipes de Amoreira.

Seu projeto inclui ainda a reabertura do escritório da Emater e do posto do Detran, além da participação do município no Programa Fábrica de Talentos (Profata), que reúne ainda Senai e indústria Jumbo.

Na tarde desta terça-feira, ele recebeu a equipe do portal Revelia para uma breve entrevista. A seguir os principais trechos da conversa realizada em seu gabinete:

Revelia: Qual a situação do município que o senhor encontrou ao tomar posse em 1º de janeiro de 2011?

Luiz Fernandes: Na verdade, eu já tinha conhecimento do que acontecia, das dificuldades, das complicações que tinha.

Revelia: Quais as principais prioridades a ser estabelecidas por sua gestão?

Luizinho: Apesar de nossa saúde ser boa, pretendemos no futuro próximo fazer convênio com o Hospital Pró-Vida, de Assaí. Falta ainda estabelecer os detalhes dessa parceria. Como sempre fizemos, queremos dar prioridade à Saúde, Educação, Agricultura e Geração de Empregos.

Revelia: Quais as principais ações no que se refere à geração de emprego e renda no município?

Luizinho: Estamos já bem próximo da assinatura de convênio com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para que nossos jovem participem do curso da Jumbo em Assaí. Estivemos também reunidos em Curitiba em busca de recursos para esse projeto.

Revelia: Quais outras frentes de ação do município visando à geração de empregos?

Luizinho: Pretendemos buscar recursos para construção de barracão industrial, e já tem empresa interessada em oferecer 150 empregos. Um empresário da cidade também está se prontificando em construir um barracão com capacidade para 200 trabalhadores, e ele tem interesse em fazer uma parceria com a prefeitura.

Revelia: No que se refere à infraestrutura, quais as ações da administração Luiz Fernandes?

Luizinho: O município vai iniciar a construção de 30 casas através do programa “Minha Casa Minha Vida”, em uma área de 90 lotes, próximo ao conjunto Sebastião Jorge Bueno.

Para a reforma da Prainha (o Centro de Eventos) há recursos da ordem de R$ 150 mil, a partir de emenda do deputado federal André Vargas. Falta apenas o projeto arquitetônico para se fazer a licitação.

Revelia: Como o senhor avalia essas três primeiras semanas de seu mandato?

Luizinho: Com recursos próprios, essa administração já realizou obras de recape asfáltico em 2,2 mil metros quadrados de vias públicas. Pretendemos reabrir o escritório da Emater em São Sebastião da Amoreira, assim como o posto do Detran. Por isso, já estivemos em Curitiba renegociando as dívidas deixadas pelo antigo posto do Detran.

Para a reforma do Hospital Municipal, os recursos no valor de R$ 300 mil já estão disponíveis, graças à emenda apresentada pelo então deputado federal Chico da Princesa.



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br