Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 21/04/2012

Anunciada a construção de delegacias em Jacarezinho e Ribeirão do Pinhal

de O Diário

O governador Beto Richa anunciou nesta sexta-feira (20), em Jacarezinho (144 km de Londrina), a construção de duas novas delegacias em municípios da região do Norte Pioneiro: uma em Ribeirão do Pinhal (107 km de Londrina) e outra em Jacarezinho, onde também será instalada uma nova sede do Instituto Médico-Legal (IML). Richa também inaugurou o novo quartel do Corpo de Bombeiros do município, construído com investimentos de R$ 1,3 milhão. 

A nova delegacia e a sede do IML de Jacarezinho serão construídos num terreno de oito mil metros quadrados, cuja doação foi oficializada pelo governador em sua passagem pela cidade. "É mais um passo para o fortalecimento da estrutura de segurança do Estado, uma prioridade do nosso governo", disse Richa.

O novo Subgrupamento de Bombeiro Independente (SGBI) inaugurado pelo governador vai atender a população de municípios da região com serviços de bombeiros, segurança, salubridade pública, prevenção e defesa civil.

"A inauguração desta sede é mais uma demonstração prática do compromisso do Governo do Estado com a melhoria da estrutura de segurança pública no Paraná", afirmou Richa.

Ele ressaltou que o governo está em processo de aquisição de 3 mil viaturas com tecnologia embarcada para municípios de todas as regiões do Estado. Richa lembrou alguns investimentos realizados na área de segurança desde o ano passado, como a contratação de mais de 3 mil policiais civis, militares e bombeiros militares, e a parceria com o governo federal, que resultou em medidas para a melhoria da segurança na região de fronteira, como a instalação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

O comandante do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, 2º tenente Angelino José de Siqueira, disse que a nova sede vai possibilitar um serviço mais eficiente. "Somos gratos pela atenção com Jacarezinho e esperamos que Richa faça muito mais pelos municípios paranaenses", disse a prefeita do município, Tina Tonetti.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br