Veja Também -
- Alunas de Assaí conquistam prêmio da Fiocruz
- Suplente é preso por suspeita de mandar matar vereador eleito no Paraná
- Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJ-PR
- Edimar Santos, da CNM, participa do Encontro Novos Gestores Paraíba 2025-2028
- MPF pede conclusão de demarcação de território quilombola em Uraí, no Norte do Paraná
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 04/11/2024 às 11:52:51
Curitiba recebe prêmio internacional em evento em Barcelona
Em evento apresentado pelo co-fundador do ICF (Fórum de Comunidades Inteligentes), Lou Zacharilla, a capital Curitiba paranaense recebeu pela quarta vez o Prêmio "Top Seven', entregue ao prefeito Rafael Greca, por estar entre as 7 Comunidades Mais Inteligentes do Mundo.
Zacharilla ressaltou ainda que Curitiba foi a única cidade das Top 7 que colocou a democracia como parâmetro de inovação, com o programa de consulta popular e orçamentária, por meio do programa FalaCuritiba.
De acordo com Rafael Greca, "a prestigiosa associação norte-americana de Inovação e Sustentabilidade nos escolheu pela quarta vez como finalistas. Recebemos os troféus de cristal de Rocha do Prefeito de Binh Duong (cidade inovadora do Vietnã).
Também participaram do evento os demais finalistas, como o prefeito de Assaí (PR), Michel Angelo Bomtempo, o Tuti, além de Durham e Fredericton (do Canadá); CoralGables e Hilliard (EUA) e Yunlin-County (Taiwan - China Nacionalista).
Nessa segunda-feira (04), eles se juntaram a um congresso na Casa Milá - a chamada La Pedrera - de Gaudi, na avenida Paseo de Gracia. O evento se conclui com a proclamação da Cidade grande Vencedora.
Já nessa terça-feira (05), começa a Fira Barcelona que escolherá "A Cidade Mais Inteligente do Mundo" sucessora de Curitiba. Segundo o prefeito Greca, "como já ganhamos o "World Smart City Awards", falta somente o prêmio "Intelligent Community Award" do ICE".