Veja Também -
- Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJ-PR
- Edimar Santos, da CNM, participa do Encontro Novos Gestores Paraíba 2025-2028
- MPF pede conclusão de demarcação de território quilombola em Uraí, no Norte do Paraná
- Prefeitos de Curitiba e Niterói foram destaques em evento em Barcelona
- Porque oposição tem que eleger presidente da Câmara em Assaì
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 07/10/2024 às 06:38:18
Juninho da Saúde e Paulo Hara devem definir presidente da Câmara de Assaí
Para a legislatura 2024/2028, o prefeito reeleito Tuti Bomtempo (PSD) contará com ampla maioria na Câmara de Vereadores de Assaí (PR).
Apesar de eleitos em coligação de Tuti Bomtempo, os vereadores do PL, Juninho do Cartório, Alessandro Torquato e Clésio Carlos Cruz, vinham fazendo oposição à atual gestão, e assim devem continuar.
Caberá então à bancada governista, com seis votos, a definição acerca do novo presidente da Câmara de Vereadores.
Os edis Juninho Torquato, o mais votado com 799 votos, e Paulinho Hara (264) serão os principais personagens na escolha da nova presidência do Poder Legislativo. Inclusive eles já participaram daquela Casa em legislaturas anteriores.
Caso tenha interesse, Juninho Torquato poderia assumir tal cadeira. No entanto, há indicativos de que ele continue comandando a Secretaria Municipal de Saúde. Assim acontecendo, abriria espaço para o suplente Cláudinho do Gás, que obteve 260 votos.
Segunda opção para presidente da Câmara seria Paulinho Hara, que já atuou como vereador. Além então de experiência legislativa e de perfil aglutinador, a escolha de seu nome poderia também demonstrar apreço à colônia nipônica assaiense.