Veja Também -
- Quando um jovem vai parar atrás das grades, perde também a sociedade
- Candidato a vereador de Assaí é preso com 100 quilos de droga no Oeste do Paraná
- Descubra a Central Armarinhos, Papelaria e Presentes, de Assaí
- Dr. Hermes Janesch: um médico a serviço do povo de Assaí
- Em política, admiração e respeito não se compram
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 02/09/2024 às 15:23:29
PL do Paraná deve expulsar vereadores infiéis de Assaí
O diretório do Partido Liberal (PL) no Paraná deve analisar nos próximos dias pedido de expulsão dos vereadores Adenilson Wagner Turkinho Felipe, Alessandro Cezar Torquato, Carlos Júnior da Silva e Clésio Carlos Cruz, que concorrem à reeleição em Assaí (PR).
Expulsão daqueles filiados – que pode ainda resultar em cancelamento do registro de candidatura – acontece porque eles não têm aderido à campanha da coligação da qual o PL participa, tendo o vereador Rafael Gouveia Greca na disputa como vice-prefeito.
De acordo com artigo 87 do Código Eleitoral e artigo 6º da Lei nº 9.504/1997, não se admite candidatura independente ou avulsa. Somente podem concorrer às eleições os candidatos vinculados a partido político.
Segundo o estatuto do PL, o filiado deve comparecer, quando convocado, às reuniões e atividades partidárias, e participar das campanhas eleitorais dos candidatos do partido.
O mesmo documento proíbe que integrantes daquela agremiação façam referências desairosas a outro candidato ou filiado do partido. O estatuto também veda o apoio, clara ou veladamente, a candidato de outro partido ou de outra coligação, em eleições das quais o partido participe.
Além de não ter aderido à campanha da qual participa o partido, principalmente os vereadores Alessandro Torquato e Juninho do Cartório têm feito ataques a integrantes da coligação Juntos Com o Povo Somos Fortes, do candidato Tuti Bomtempo (PSD), a prefeito, e Rafael Gouveia Greca (PL), a vice-prefeito.