Veja Também -
- MP isenta ex-vereadores e pede condenação de ex-presidente e de servidores da Câmara de Assaí
- Cartões postais de Assaí são da gestão Tuti Bomtempo
- De Luiz Mestiço, Acácio Secci e Tatu, e o contra-ataque
- Criador do conceito de Smart City faz visita técnica a Assaí e Curitiba
- Alessandro Torquato quer debate na Câmara como se fosse candidato a prefeito
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 05/08/2024 às 09:59:05
Luiz Mestiço ficou 10 pontos atrás de Alessandro Torquato, e não aceitou resultado
De acordo com o presidente da comissão provisória do PL em Assaí (PR), Rafael Gouveia Greca, primeira pesquisa para indicação do candidato do partido havia apontado Alessandro Cezar Torquato à frente de Luiz Alberto Vicente, o Mestiço, com 10 pontos de diferença.
Inclusive a notícia foi compartilhada inicialmente pelo ex-secretário de Esportes e ex-técnico do Assaí Futsal, José Luís Silva, afirmando que Torquato seria o nome para disputa da prefeitura na eleição desse ano.
No entanto, logo na sequência surgiram rumores de que o ex-prefeito Luiz Mestiço. Tal gestor inclusive enviou mensagens de Whatsapp a Torquato, dentre as quais dizia que “se ele (Felipe Barros) não conversar comigo e não estabelecer os critérios da pesquisa, eu não aceito o resultado da pesquisa, independente de quem seja. Tem que ser uma pesquisa onde seja feito com critério do IBGE: quantas pessoas têm Assaí, quantos têm na zona rural, senão não vai dar certo, Alexandro. Eu de boa, eu sei o que eu combinei, e o que vai acontecer se por caso tentarem puxar meu tapete, eu sei o que vai acontecer".
Diante de tal situação, os cinco vereadores haviam decidido se reunir com o ex-prefeito que, segundo cálculos de Greca, havia mobilizado aproximadamente 70 pessoas para pressionar aqueles integrantes da Câmara Municipal. O encontro ocorreu em um restaurante, em 17 de junho, sendo presidido por Mestiço, ao invés de Torquato, até então presidente do PL.
Insatisfeito com a dinâmica dos fatos, Greca acabou deixando a reunião. À exceção de Clésio Cruz que não assinou documento algum, os três demais vereadores liberais acabaram concordando com a realização de nova pesquisa eleitoral.
Confira a seguir:
PARA SABER MAIS:
Ex-prefeito de Assaí pressiona e ameaça vereadores do PL