Veja Também -
- MP isenta ex-vereadores e pede condenação de ex-presidente e de servidores da Câmara de Assaí
- Cartões postais de Assaí são da gestão Tuti Bomtempo
- De Luiz Mestiço, Acácio Secci e Tatu, e o contra-ataque
- Criador do conceito de Smart City faz visita técnica a Assaí e Curitiba
- Alessandro Torquato quer debate na Câmara como se fosse candidato a prefeito
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 04/08/2024 às 14:22:34
Ex-prefeito de Assaí reclama de contragolpe aplicado por vereador
O ex-prefeito Luiz Alberto Vicente (PL), o Mestiço, tentou dar um golpe no Partido Liberal (PL), e agora reclama de o vereador Rafael Gouveia Greca (PL) ter lhe aplicado um contragolpe.
Em vídeo divulgado nesse domingo (04), o ex-prefeito defende que “convenção para eleição é uma convocação de filiados, membros dessa comissão, para escolher o candidato. É uma eleição de escolha de candidato. Por exemplo, tem cinco pré-candidatos naquele partido que quer ser candidato, aí as pessoas da convenção escolhem aquele que eles melhor entende que terá chance de ganhar eleição ou se identificar com o partido”.
Ocorre que, há muito, Mestiço não tem levando em conta a opinião de terceiros. Na tentativa de se impor como candidato do PL, ele desconsiderou pesquisa inicial que apontava o vereador Alessandro Cezar Torquato como o melhor avaliado para disputa à prefeitura de Assaí. Ele também não concordava com o lançamento do vereador Clésio Carlos Cruz como possível candidato dos liberais.
Ao questionar tal sondagem eleitoral, ele afirmara que "se ele (Felipe Barros) não conversar comigo e não estabelecer os critérios da pesquisa, eu não aceito o resultado da pesquisa, independente de quem seja. Tem que ser uma pesquisa onde seja feito com critério do IBGE: quantas pessoas têm Assaí, quantos têm na zona rural, senão não vai dar certo, Alexandro. Eu de boa, eu sei o que eu combinei, e o que vai acontecer se por caso tentarem puxar meu tapete, eu sei o que vai acontecer".
Ainda nesse sábado (03), o vereador Rafael Gouveia Greca (PL) divulgou vídeo tratando de ameaças recebidas devido a seu posicionamento político. Ele tem defendido coligação entre PL e PSD, do prefeito Tuti Bomtempo.
Se membros da comissão provisória municipal do PL têm sofrido ameaças, e acabaram desistindo do partido, semelhante pressão podem ter enfrentado vereadores para que, na convenção marcada para essa segunda-feira (05), votem em Luiz Mestiço como candidato a prefeito.
Se Mestiço usa de vários métodos para garantir espaço no PL, torna-se legítimo então que o vereador Rafael Greca nomeie pessoas próximas, menos suscetíveis a pressões e perseguições. Como se sabe, para cada ação (golpe), há uma reação (contragolpe).
Confira a seguir:
PARA SABER MAIS:
Ex-prefeito de Assaí pressiona e ameaça vereadores do PL