Veja Também -
- MP isenta ex-vereadores e pede condenação de ex-presidente e de servidores da Câmara de Assaí
- Cartões postais de Assaí são da gestão Tuti Bomtempo
- De Luiz Mestiço, Acácio Secci e Tatu, e o contra-ataque
- Criador do conceito de Smart City faz visita técnica a Assaí e Curitiba
- Alessandro Torquato quer debate na Câmara como se fosse candidato a prefeito
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 02/08/2024 às 12:52:53
O que restou do "PL juntos por um Assaí melhor'
Em 12 de julho de 2024, o ex-prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (2013/2017), o Mestiço, havia postado na rede social que "esse foi o dia que me convidaram para entrar no PL e fazer uma pesquisa para definir o candidato a prefeito entre eu e o Alessandro!".
A data a que se refere é 1° de abril (o tradicional Dia da Mentira), ocasião na qual houve sua filiação ao Partido Liberal. Analisando então hoje os fatos, conclui-se que aquela foto com os dizeres "bem vindos ao PL juntos por um Assaí melhor" se tratou mesmo de uma grande mentira.
O vereador Rafael Gouveia Greca é considerado agora como "traidor", por supostamente destituir o colega edil Clésio Carlos Cruz, assim como aos integrantes do PL, para que o partido se coligasse com o PSD, do atual prefeito Tuti Bomtempo.
Assessor do deputado Ricardo Arruda, o ex-vereador Diego Viana havia inicialmente lançado Clésio Cruz como pré-candidato a prefeito de Assaí. Ele fazia parte da comiss?o provisória municipal como suplente, depois como tesoureiro e, finalmente, foi rifado da executiva a partir da última cartada patrocinada por Rafael Greca e pelo deputado federal Filipe Barros.
Grupo de cinco vereadores oposicionistas do PL havia dito que, da legislatura 2021/2024, saíria o candidato a prefeito. No entanto, Alessandro Cezar Torquato não teve coragem em se firmar como o nome do PL, mesmo com apoio registrado em vídeo dos deputados Ricardo Arruda e Filipe Barros. Decidiu então abrir mão para Luiz Mestiço.
Ocorre que o ex-prefeito sofreu restriç?es por parte do próprio Alessandro Torquato, e ainda dos vereadores Clésio Cruz e Rafael Greca, assim como do ex-vereador Diego Viana, quando integrava a executiva daquela legenda.
Com a articulaç?o última de Rafael Greca, os vereadores Alessandro Torquato e Adenilson Wagner Felipe, o Turkinho, anunciaram que não disputará a reeleição caso seja consolidada a coligação PL/PSD.
Em demonstração de uma união que até então nunca houve, Luiz Mestiço e os vereadores Turkinho e Carlos Júnior da Silva afirmam agora que o candidato do grupo é o vereador Alessandro Torquato.
Na foto registrada em 1° de abril, aparece também o empresário José Miguel de Lima (PP), o Tatu, que declarava apoio à pré-candidatura de Luiz Mestiço. Com pretensões em concorrer a vaga na Câmara Municipal, Tatu se sente hoje chateado, porque seu partido, o PP, não terá candidatos a prefeito nem a vereador, e ele ficará fora da disputa desse ano.