Veja Também -
- MP isenta ex-vereadores e pede condenação de ex-presidente e de servidores da Câmara de Assaí
- Cartões postais de Assaí são da gestão Tuti Bomtempo
- De Luiz Mestiço, Acácio Secci e Tatu, e o contra-ataque
- Criador do conceito de Smart City faz visita técnica a Assaí e Curitiba
- Alessandro Torquato quer debate na Câmara como se fosse candidato a prefeito
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 21/07/2024 às 04:29:06
Ex-prefeito de Assaí: ensino fundamental, médio ou superior incompletos?
A cada ano de corrida às urnas, muda-se a declaração à Justiça Eleitoral quanto ao grau de escolaridade do ex-vereador e ex-prefeito Luiz Alberto Vicente, o Mestiço, de Assaí (PR).
Em 2004, na primeira derrota a prefeito, o então vereador - que havia sido eleito em 2000 - contava com superior incompleto.
Quando eleito para comandar o município em 2012, Mestiço teria ensino médio completo.
Já na tentativa frustrada de reeleição em 2016, quando derrotado pelo carteiro Acácio Secci, ele contaria com ensino médio incompleto.
Quatro anos depois, em 2022, registro da Justiça Eleitoral aponta que sua formação é de ensino fundamental incompleto.
Durante o programa "Papo Direto da Fonte", transmitido pelas redes sociais, na noite da última quinta-feira (18), Luiz Mestiço relatou que teria finalizado o terceiro ano do ensino médio, em Curitiba, e depois cursado dois a três anos de economia na UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Mesmo sem formação superior, ele atuou como diretor do Departamento de Estado do Transporte Oficial (Deto) e diretor Agro Comercial da Ceasa Paraná.
De acordo com estatuto das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), para nomeação em cargos de dirigentes, deve-se "comprovar, mediante apresentação de 'curriculum', que possuem capacidade profissional, técnica ou administrativa, experiência compatível com o cargo, reputação ilibada, bens como comprovar o preenchimento dos requisitos legais e o não enquadramento nas hipóteses de impedimento e vedação previstas em legislação vigente".
PARA SABER MAIS: