Geral

Postado dia 22/10/2021 às 01:33:48

Paixão pelo futebol, e a transmissão pela metade, pela TV

Na terra dos argentinos Maradona e Lionel Messi, o futebol se transforma em paixão nacional. Torcedores fazem então de tudo para acompanhar jogos de seus times favoritos.

Em uma visão populista, o governo federal chegou à conclusão de que o "futebol é para todos". Daí que, com ou sem dinheiro, o cidadão tem direito ao acesso à transmissão da Primeira Divisão, por exemplo. Ocorre que, na prática, não é bem assim.

Na noite desta quinta-feira, 21, canal de TV na Argentina transmitia a disputa entre Talleres e River Plate, que venceu por 2 a 0, com gols marcados pelo paraguaio Robert Rojas e por Romero.

Em alguns canais da TV paga, com pacotes devidamente contratados, torcedores puderam acompanhar todas as emoções, e em detalhes, aquele jogo.

Mas quem não tem dinheiro para contratar pacotes de futebol podia acompanhar basicamente o áudio do jogo, pois a tela da TV dividida ao meio mostrava tão somente a imagem dos técnicos Alexander Medina (Talleres) e Marcelo Gallardo (River Plate).

Classificação

Na última rodada da Primeira Divisão do futebol argentino, o River (39 pontos), líder da disputa, venceu Talleres (32) como visitante, por 2 a 0, e fez sete pontos de diferença, faltando ainda 8 jogos para o final do campeonato. Além disso, o Boca Júnior (30) venceu Godoy Cruz (23). O Racing (23) empatou com o Union (22), com um gol, enquanto esperava por seu novo técnico Fernando Gago, e San Lorenzo (17) perdeu para o Lanús (30). Paolo Montero deixou de ser o treinador do San Lorenzo. Outro técnico despedido foi Javier Sanguinetti, de Banfield.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br