Política

Postado dia 20/10/2021 às 10:45:15

Conselheiro que quis livrar Castor era informante de Curitiba no CNMP

O conselheiro do CNMP, Sílvio Amorim, que votou esta semana contra a punição ao seu colega de "lava jato", o procurador Diogo Castor é um amigo leal que cumpre suas promessas — como demonstrou no arquivamento de todas as representações contra seus amigos.

"Contem comigo, sempre!" escreveu ele quando deixou a "força tarefa" para atuar como agente infiltrado no CNMP, em junho de 2016 — ao que Deltan Dallagnol respondeu: "Grande abraço, meu irmão!!". Amorim sempre manteve contato estreito com seus colegas de Curitiba. Como embaixador em Brasília, ele mantinha a equipe informada do que acontecia no Conselho. Deltan agradecia: "Muito obrigado Sílvio pelas informações e preciosíssimo apoio... abraços!!"

Em outro momento — já como conselheiro, a partir de 2017 —, depois de se comprometer a impedir que saísse do Conselho qualquer crítica à "lava jato" e ao comentar acusações contra Deltan Dallagnol, Amorim tranquilizou o amigo: "Meu Irmão, minha total e irrestrita solidariedade a você! Eu sou combatente seu e vou ajudar-lhe no que estiver ao meu alcance! Fé em Deus!"

Leia os diálogos, anexados na Petição apresentada em fevereiro de 2021 pelos advogados do ex-presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal, na Reclamação nº 43.007/PR, acompanhado do 7° Relatório Preliminar elaborado pelo Perito, contendo mensagens extraídas do arquivo oficial da "Operação Spoofing":

10 JUN 16
• 00:23:40 Deltan Silvio, Vc fará falta, mas tenho consciência de que uma importantíssima missão o aguarda!! Parabéns pela indicação e conte com nossa admiração e apoio. Grande abraço meu irmão!!
• 00:23:41 Pessoal, em poucos dias assumirei outras funções no CNMP. É chegada a hora de me despedir e dizer muito obrigado a todos vocês! Continuem esse trabalho maravilhoso! Muito obrigado pela honra que me proporcionaram de compartilhar esse momento histórico, tão de perto. Inesquecível! Contem comigo, sempre! Até a próxima, pessoal! Vão pra cima!!

16 MAR 17
• 18:59:28 Silvio Meu Irmão, minha total e irrestrita solidariedade a você! Eu sou combatente seu e vou ajudar-lhe no que estiver ao meu alcance! Fé em Deus!
• 20:35:04 Deltan Valeu irmanito! Vc se refere à ação do Lula?
• 20:35:46 Silvio Sim, mano.
• 21:28:54 Deltan Valeu Silvio!! Essa é aquela ação de dezembro!!
• 21:34:26 Silvio Sim, e agora com notícia pulando por aí.
• 21:34:47 Deltan valeu Silvio!!
• 21:47:42 Silvio Valeu, mano!!

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br