Política

Postado dia 20/10/2021 às 00:25:11

TSE cassa mandato do deputado Subtenente Everton (PSL/PR) por caixa 2

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual Subtenente Everton (PSL) por caixa-dois. A Corte determinou ainda ao TRE a retotalização da eleição para deputado estadual do Paraná em 2018, para computar para o partido os votos destinados ao deputado punido.

A decisão pode alterar a composição das bancadas. O deputado estadual Subtenente Everton e o primeiro suplente de deputado federal da Coligação Endireita Brasil, Coronel Figueiredo foram julgados pelo crime de caixa-dois durante suas campanhas eleitorais em 2018. Subtenente Everton foi eleito como deputado estadual como 13.047 votos.

Na ação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) alegava no processo a não declaração na prestação de contas de um material impresso no jornal da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas do Paraná (ASMIR).

Anteriormente, por apenas dois votos, o TRE-PR manteve o mandato por entender que essa divulgação não influenciou no resultado das eleições, o que não caracterizou motivos para a cassação dos mandatos conquistados democraticamente. O MPE então recorreu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br