Geral

Postado dia 15/07/2021 às 17:05:07

Programa Caixa d'Água Boa chega a Curiúva, Santa Amélia e Tomazina

O programa Caixa d'Água Boa, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e pela Sanepar, chegou a mais 875 famílias em situação de vulnerabilidade social em 33 municípios do Paraná.

Do Norte Pioneiro do Paraná, foram contemplados os municípios de Curiúva, Santa Amélia e Tomazina.

No Estado todo, o investimento de 875 mil reais, que pertence à fase III, foi feito com recursos do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Apenas nesta gestão, 3.500 famílias em 134 municípios já foram atendidas.

O programa disponibiliza uma caixa d'água e um kit de instalação para as famílias que não a possuem no domicílio. Elas recebem capacitação para instalação adequada e um subsídio financeiro de R$ 1.000,00 para viabilização da instalação.

De acordo com o coordenador do projeto na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Everton de Oliveira, o benefício é fundamental neste momento de estiagem no Paraná. Outro ponto destacado é a pandemia, que exige higienização constante para proteção da transmissão.

Para participar do programa Caixa d’Água Boa, as famílias precisam atender cumulativamente aos seguintes critérios: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela companhia e que não possua caixa d'água; possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e se encontrar em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias do programa Nossa Gente Paraná. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br