Norte do Paraná

Postado dia 13/07/2021 às 17:03:26

Ribeirão do Pinhal receberá penitenciária para abrigar 800 detentos

O município de Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro do Paraná, receberá uma penitenciária de segurança média com capacidade para receber 800 detentos. A nova unidade, única no Estado, contará com automação e tecnologia, possibilitando melhor monitoramento e maior segurança, dentro e fora do presídio. Conforme o Governo do Estado, o investimento será de R$ 48 milhões, com recursos do governo federal.


A expectativa é que o processo de licitação da obra seja concluído até o fim de setembro, com a construção do complexo começando ainda neste ano. A penitenciária exclusivamente masculina será instalada em uma área de 8 mil metros quadrados localizada na PR-439, próxima ao trevo que liga Ribeirão do Pinhal à Abatiá e Santo Antônio da Platina. O terreno, doado pela prefeitura, fica a cerca de cinco quilômetros da zona urbana.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a construção do presídio em Ribeirão do Pinhal vai facilitar também a transferência de presos e a diminuição da lotação de unidades carcerárias localizadas em outras comarcas da região, como Londrina, Cambará, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, entre outras.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br