Norte do Paraná

Postado dia 06/05/2021 às 15:06:05

Bolsonaro indica Cida Borghetti para Conselho da Itaipu

O presidente Jair Bolsonaro nomeou a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, para o Conselho de Administração da Itai pu Binacional.

Cida Borghetti foi um das principais articuladoras da execução da nova ponte ligando o Brasil ao Paraguai que está sendo construída com recursos de Itaipu. Ela é esposa do líder do governo na Câmara Federal, o deputado Ricardo Barros, do PP.

O Conselho de Administração da Itaipu Binacional é composto por 12 conselheiros, seis brasileiros e seis paraguaios. Além deles, há dois representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, um de cada país. Eles se reúnem a cada dois meses ou em convocação extraordinária.

A missão do Conselho de Administração é, basicamente, a de fazer cumprir o Tratado de Itaipu e seus anexos. O Conselho tem poder decisão sobre as diretrizes fundamentais de administração da ITAIPU; o Regimento Interno; o plano de organização dos serviços básicos; as propostas da Diretoria Executiva referentes a obrigações e empréstimos; além da proposta de orçamento para cada exercício.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br