Norte do Paraná

Postado dia 29/04/2021 às 19:00:54

Justiça de Assai condena Chaguinhas novamente, o rei das fake news

Em decisão datada de 2 de abril de 2021, o magistrado Fernando Porcino Gonçalves Pereira, do Juizado Especial Criminal de Assaí, condenou o rei das fake news Francisco das Chagas Balbino à pena de cinco meses e 10 dias de detenção e ainda pagamento de 13 (treze) dias-multa, devido à pratica de difamação e injúria.

A pena privativa de liberdade foi entao substituida por restritiva de direitos, consistente em prestação pecuniária, ou seja, pagamento de um salário mínimo, a ser destinado à vítima (empresario Michel Angelo Bomtempo).

Em 29 de junho de 2019, Chaguinhas havia feito postagens ofensivas, por meio da rede social Facebbok, contra o hoje prefeito Tuti Bomtempo, questionando sua atuacão empresarial no municipio de Assaí.

Causa surpresa que, arrolado como testemunha pelo parceiro Chaguinhas, o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço afirmou que “não possui inimizade com o Senhor Michel Ângelo, se considerando apenas adversário político”.

Fato notório é que Chaguinhas nos últimos anos tem atacado desafetos políticos de Luiz Mestico, a mando do ex-prefeito. Inclusive durante a gestão 2013/2016, aquele comunicador recebia recursos públicos para promoção do entao gestor Luiz Alberto Vicente e ataque a seus adversarios.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, Chaguinhas ajudou a divulgar versão mentirosa acerca de possivel impugnação do registro de candidatura a prefeito de Tuti Bomtempo.

Questão pior ainda é que o rei das fake news e dos factóides tem o hábito de “bater e esconder a mão”. Chaguinhas já veiculou inverdades sobre o site Revelia e, em Juízo, negou ter escrito tal texto. Situação semelhante acontece novamente com aqueles comentários de 29 de junho de 2019. Da mesma forma que Chaguinhas, também a testemunha Luiz Mestiço disse, em Juízo, “que, quando teve acesso à publicação não sabia a quem ela se referia”.

PARA SABER MAIS:

Justiça obriga Chaguinhas a postar vídeo integral de Rafael Greca

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br