Política

Postado dia 19/04/2021 às 22:23:01

Boca Aberta é investigado na Operação Tanque Furado

O deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta, do Pros, está sendo investigado na Operação Tanque Furado. A iniciativa é mais uma ação idealizada pelo Instituto OPS (Observatório Político Socioambiental) e, na oportunidade, o levantamento mostrou que Boca Aberta realizou 120 abastecimentos em menos de um minuto em um posto de combustível no dia 1º de janeiro de 2020 conforme as notas apresentadas. 

A investigação foi exibida no programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, no domingo (18). Na reportagem, Boca Aberta alegou que foi um erro de digitação. Conforme o relatório, de janeiro de 2019 a dezembro de 2020, os deputados federais gastaram juntos em combustíveis mais de R$ 27 milhões. Todos os casos identificados na operação foram encaminhados pelo OPS ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas da União, que fiscaliza o poder legislativo. 

O Observatório Político Socioambiental, que ano passado ganhou um prêmio internacional criado pela ONU de reconhecimento a ações de combate à corrupção, possui mais de 200 colaboradores de todos os estados do Brasil. O instituto denuncia às autoridades gastos irregulares, e, desde 2013, já recuperou mais R$ 6 milhões para os cofres públicos. 

O deputado Daniel Silveira, do PSL, é o campeão em abastecimentos únicos. Ele declarou à Câmara a compra de mais de mil litros de gasolina num único abastecimento. O deputado foi preso em flagrante, em fevereiro, após fazer ataques a ministros do STF. Atualmente, o parlamentar cumpre prisão domiciliar em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br