Política

Postado dia 12/04/2021 às 19:40:43

Ademir Bier assume lugar de Recalcatti; falece ex-deputada Irondi Pugliesi

Ademir Bier, terceiro suplente da chapa PSD/PSC eleita em 2018, assume a cadeira do deputado estadual Delegado Rubens Recalcatti, que morreu na última sexta-feira(9). Gaúcho de Erechim, Ademir Bier veio ainda muito jovem com sua família para o Paraná. Foi filiado ao MDB por quase três décadas. Em 2018 se filiou ao PSD a convite do governador Ratinho Júnior.

Entre os cargos públicos, Bier também foi prefeito da cidade de Marechal Cândido Rondon. Assumiu a vice-presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e, a convite do então governador Roberto Requião, tornou-se diretor administrativo e financeiro da Ferroeste. Atualmente, é diretor de Obras da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Irondi Pugliesi 

A ex-deputada estadual e ex-vereadora de Arapongas Irondi Pugliesi morreu na manhã de hoje, os 73 anos, vítima de complicações causadas pela covid-19. A confirmação da morte foi feita nesta manhã desta segunda-feira (12) pelo Hospital do Norte Paranaense (Honpar), onde Irondi estava internada desde 23 de março.

A ex-deputada estadual foi ativista na luta pela redemocratização do país. No MDB, destacou-se pela combativa defesa de teses democráticas, dos direitos humanos e da mulher, e das reivindicações sociais das camadas mais humildes da população. Irondi é mulher do ex-deputado (federal e estadual) e três vezes prefeito de Arapongas, Waldyr Pugliesi. Irondi é a terceira integrante da família Montovani a perder a vida para a covid-19. O pai dela, Liberto Mantovani, de 97 anos, faleceu no último 28 de março. Ele também estava internado no Honpar. A ex-deputada perdeu ainda a irmã Irahi Mantovani, de 75 anos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br