Amoreira

Postado dia 07/12/2010

População de Amoreira convive com falta d’água

No fim de semana, a população de São Sebastião da Amoreira ficou novamente sem água nas torneiras, e o problema vem de longa data.

Isso é um descaso total por parte da Sanepar, diz o vereador Jomar Cardoso.

O vereador avalia que a falta de consideração da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) para com a população do município já dura 20 anos.

Segundo ele, mesmo operando o serviço de água e esgoto em Amoreira a empresa não fez investimento algum durante aquele período.

Tal situação faz com que a cidade fique sem água nas torneiras principalmente aos sábados e domingos. O vereador Jomar acredita que, em função de apenas uma bomba existente, a falta d’água acontece devido a seu desligamento para manutenção no fim de semana.

Conforme artigo publicado no site Tribuna Popular, “tem faltado água constantemente em vários bairros da cidade, chegando ao absurdo do povo ter que carregar galões de água nas costas”.

A reportagem apurou também que está abandonado, no meio do mato, o local onde a Sanepar faz a captação de água para abastecer a cidade. Inclusive veneno lançado na lavoura naquela região estaria também comprometendo a qualidade da água.

A mina que serve ao sistema também estaria localizada próximo ao conjunto habitacional Morar Melhor. Na região, habitam centenas de famílias em residências sem rede de esgoto, ou seja, com fossas, comprometendo ainda a água a ser captada pela Sanepar.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br