Esportes

Postado dia 06/03/2015 às 06:56:31

Dunga convoca Seleção sem muitas novidades para amistosos

O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para os amistosos do fim do mês, contra a França e o Chile.

Em pauta, um dos jogadores brasileiros mais famosos, campeão europeu de clubes, mas que andava longe da Seleção, voltou.

“Está tendo rendimento constante, tem experiência de Seleção Brasileira, de Copa do Mundo”, afirma o técnico da Seleção Dunga.

Marcelo, do Real Madrid, não era chamado por Dunga desde a primeira convocação pós Copa do Mundo. E mesmo assim às pressas, para substituir um jogador machucado. Nesta quinta-feira (5) foi confirmado nesta importante lista, a última antes da convocação para a Copa América, em junho.

Cinco convocados jogam no Brasil. Outros 17 em seis países da Europa. E há um representante mais distante. Dunga colocou o mapa da China na história das convocações da Seleção.

O atacante Diego Tardelli trocou o Atlético Mineiro pelo Shandong. A China é o país que mais investiu este ano no mercado brasileiro. Pela primeira vez um jogador do futebol chinês vai defender a Seleção.

“Eu vou analisar rendimento. Se ele rendeu vai jogar sem nenhum problema”, diz Dunga.

A lista tem os goleiros Jefferson, Marcelo Grohe e Diego Alves; os laterais Danilo, Fabinho, Filipe Luís e Marcelo; Os zagueiros David Luiz, Thiago Silva, Miranda e Marquinhos; os volantes Luiz Gustavo, Fernandinho, Elias e Souza; os meias Oscar, William, Philippe Coutinho e Firmino; e os atacantes Neymar, Diego Tardelli, Douglas Costa e Robinho.

“O Dunga me conhece há muito tempo. Tive a felicidade de ser campeão com ele da Copa América, das Confederações”, conta o atacante do Santos Robinho.

Somando as duas passagens de Dunga pela Seleção, ninguém jogou mais vezes do que Robinho, hoje no Santos: foram 56 jogos com o treinador. Aos 31 anos, continua a ser o homem da confiança do chefe.

do Jornal Nacional


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br