Cornélio Procópio

Postado dia 02/03/2015 às 15:15:43

Projeto busca integração entre família, comunidade e escola

Entre as propostas apresentadas durante a eleição de outubro de 2012, o então candidato a prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC), de Cornélio Procópio, defendia a implantação do projeto Família e Comunidade na Escola, visando integração, participação e segurança aos professores e alunos.

Nesta segunda-feira (02), durante entrevista ao programa Revelia no Ar, da rádio Terra Nativa AM 810, o prefeito Fred Alves sinalizou que vem cumprindo aquele compromisso de campanha.

A seu ver, a participação da família traz um diferencial muito grande na educação. Inclusive ele citou programa do Fantástico, edição desse domingo, 1º de março, que abordou a falta de disciplina em sala de aula.

"Qual hoje a maior preocupação do professor", indaga o chefe do Poder Executivo procopense. Ele acrescenta ainda que é "realmente a falta de disciplina na sala de aula. O que faz uma sala de aula com alunos ainda muito jovens, nas suas primeiras idades escolares, ou seja, crianças, pré-adolescentes, terem problemas de disciplina? Claro que é a desestruturação da família. A falta de impor um limite, de ensinar a criança desde cedo a se relacionar com a contrariedade, com o não, com o direcionamento para fazer o certo, não o errado. E quando a família está presente, a educação agradece e muito, principalmente os professores".

Para Fred Alves, a Educação Fundamental I de Cornélio Procópio é modelo para o Brasil. Como pontos positivos, o prefeito cita o trabalho de acompanhamento aos transtornos de déficit de atenção, de hiperatividade, na busca das famílias, no cuidado às crianças que precisam de medicamento durante o período escolar

O prefeito também garante que "a cidade de Cornélio Procópio está caminhando com muita rapidez nessa direção, na integração dos profissionais de educação, dos alunos e das famílias".

PARA SABER MAIS:

Confira propostas do prefeito de Cornélio Procópio, feitas em 2012


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br