Veja Também -
Alex Canziani destina R$ 150 mil para a Saúde do município
Município deve reiniciar pagamento de inativos para garantir certidão
Equipe do Projeto Bom de Bola movimentou toda região
Alunos da Maria Fraiz realizam exposição de artes
Igreja Metodista faz 18 anos com uma semana de atividades
- Veja + Nova Fátima
Nova Fátima
Postado dia 16/10/2013
Município tem vários projetos, e forma campeões no vôlei
![]() |
durante treinamento, nesta quarta-feira, 16 |
![]() |
Jeferson de Camargo e Johnny Eric |
![]() |
A Secretaria Municipal de Esportes de Nova Fátima conduz vários projetos voltados a crianças, adolescentes, adultos e pessoas da comunidade. No entanto, o de maior destaque é o voleibol, que tem tornado o município referência principalmente em competições regionais e estaduais.
Desde a gestão passada aquela secretaria é comandada pelo professor Jeferson de Camargo Messias, que tem acompanhado a evolução do voleibol nos últimos 14 anos.
Dentre os projetos oferecidos à população, há o Educa Vôlei e o de Atletismo (para atletas de 7 anos até a categoria Adulto), Bom de Bola (voltado ao futsal e futebol de campo). Pintando o Sete (de dança, para meninas de 7 a 14 anos), Viver com Qualidade (aulas de ritmo para pessoas da terceira idade), Corpo em Movimento (para mulheres da comunidade entre 14 e 50 anos).
Segundo o professor Jeferson, aquelas ações tiveram inicio em 2010 com o apoio do prefeito Nilson Xavier, o Cabeça, “que não mede esforço para que os projetos venham a dar certo. Todos os projetos são mantidos pela prefeitura de Nova Fátima através de recurso livre (IPTU). Os resultados são visíveis nas competições”.
Sobre o destaque conquistado pelo voleibol, o secretário Jeferson atribui tal desempenho à longa rotina de treinamento. Do projeto participam crianças a partir de 7 anos de idade, que tem continuado no projeto até a categoria adulto. “Eles crescem com a gente, e somos uma família: a Família Vôlei”.
Segundo o professor e secretário municipal, principal desafio hoje é fazer com que crianças em situação de risco realmente tenham interesse em participar daqueles projetos. Jeferson de Camargo comenta que muitas crianças preferem ficar diante do vídeo game, TV e internet no lugar de praticar algum esporte.
Com a experiência de quem tem acompanhado a trajetória de muitos atletas, o secretário municipal comenta que sua principal satisfação é ver o crescimento e o desenvolvimento de seus alunos.
O jovem Johnny Eric Kazuhiro Sera, 15, participa do voleibol há quase 7 anos. Ele avalia que tem progredido muito a partir do treinamento intenso conduzido pelo professor Jeferson. Segundo ele, além do condicionamento físico e do bem estar, o vôlei é atividade que melhora o saúde e o alto astral dos praticantes.
fotos: Márcia Oura e arquivo
PARA SABER MAIS:
Cras desenvolve ações sociais de acordo com faixa etária