Nova Fátima

Postado dia 16/10/2013

Município tem vários projetos, e forma campeões no vôlei

durante treinamento, nesta quarta-feira, 16
Jeferson de Camargo e Johnny Eric

A Secretaria Municipal de Esportes de Nova Fátima conduz vários projetos voltados a crianças, adolescentes, adultos e pessoas da comunidade. No entanto, o de maior destaque é o voleibol, que tem tornado o município referência principalmente em competições regionais e estaduais.

Desde a gestão passada aquela secretaria é comandada pelo professor Jeferson de Camargo Messias, que tem acompanhado a evolução do voleibol nos últimos 14 anos.

Dentre os projetos oferecidos à população, há o Educa Vôlei e o de Atletismo (para atletas de 7 anos até a categoria Adulto), Bom de Bola (voltado ao futsal e futebol de campo). Pintando o Sete (de dança, para meninas de 7 a 14 anos), Viver com Qualidade (aulas de ritmo para pessoas da terceira idade), Corpo em Movimento (para mulheres da comunidade entre 14 e 50 anos).

Segundo o professor Jeferson, aquelas ações tiveram inicio em 2010 com o apoio do prefeito Nilson Xavier, o Cabeça, “que não mede esforço para que os projetos venham a dar certo. Todos os projetos são mantidos pela prefeitura de Nova Fátima através de recurso livre (IPTU). Os resultados são visíveis nas competições”.

Sobre o destaque conquistado pelo voleibol, o secretário Jeferson atribui tal desempenho à longa rotina de treinamento. Do projeto participam crianças a partir de 7 anos de idade, que tem continuado no projeto até a categoria adulto. “Eles crescem com a gente, e somos uma família: a Família Vôlei”.  

Segundo o professor e secretário municipal, principal desafio hoje é fazer com que crianças em situação de risco realmente tenham interesse em participar daqueles projetos. Jeferson de Camargo comenta que muitas crianças preferem ficar diante do vídeo game, TV e internet no lugar de praticar algum esporte.

Com a experiência de quem tem acompanhado a trajetória de muitos atletas, o secretário municipal comenta que sua principal satisfação é ver o crescimento e o desenvolvimento de seus alunos.

O jovem Johnny Eric Kazuhiro Sera, 15, participa do voleibol há quase 7 anos. Ele avalia que tem progredido muito a partir do treinamento intenso conduzido pelo professor Jeferson. Segundo ele, além do condicionamento físico e do bem estar, o vôlei é atividade que melhora o saúde e o alto astral dos praticantes.

fotos: Márcia Oura e arquivo

PARA SABER MAIS:

Cras desenvolve ações sociais de acordo com faixa etária 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br