Londrina

Postado dia 03/10/2013

Companhia de Dança de Ribeirão Preto participará de festival em Londrina

“Um espetáculo que agradou muito aos curadores. É uma grande companhia e que preenche o palco com seus bailarinos”, explica Danieli Pereira, coordenadora geral do 11º Festival de Dança de Londrina (PR) a Ribeirão Preto Companhia de Dança. O grupo ribeirão-pretano é um dos convidados, ao lado de grupos internacionais, para levar o espetáculo Link ao festival londrinense.

Link trata de relacionamentos interpessoais, mostrando como as pessoas se influenciam e também ao meio onde vivem.

A coordenadora do Festival conheceu a coreografia em maio deste ano, durante a apresentação Ribeirão Preto Cia de Dança na IV Plataforma PROAC, no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo, que reuniu espetáculos de dança e teatro contemplados com investimentos do governo do estado de São Paulo. “Link foi escolhida qualidade técnica, pela coreografia de Alex Soares e o potencial da obra de despertar reflexões no público”, ressalta Danieli.

“O Festival de Dança de Londrina é uma oportunidade de conhecermos o trabalho de importantes companhias de dança nacionais e internacionais e compartilhamos conhecimento”, afirma a bailarina Luciana Junqueira, diretora da companhia e do Studio de Dança Luciana Junqueira.

Convidada especial para o festival, a Ribeirão Preto Cia de Dança se apresenta dia 8, terça-feira, às 20 horas, ao lado das companhias internacionais Odin Treatret (Dinamarca), Dancema (Portugal) e À Fleur de Peau (França) e as nacionais Compassos Cia. De Danças (Recife), a GEDA Cia de Dança e a Cia de Flamenco Del Puerto (Porto Alegre), e Escola do Bolshoi Brasil (Joinville). A agenda pode ser encontrada no site www.festivaldedancadelondrina.art.br.

LINK

Link é um espetáculo de dança contemporânea, com coreografia assinada pelo paulistano Alex Soares e fala sobre relacionamentos interpessoais, mostrando como as pessoas se influenciam e também ao meio onde vivem. Neste ano, a coreografia teve sua pré-estréia em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, estreia oficial no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, além de participar como convidada no 13º Dançaraxá (agosto) e no 15º Dança Catanduva (julho). Em turnê pelo interior de São Paulo, passou pelas cidades de Franca, Sertãozinho e Orlândia.

Ribeirão Preto Companhia de Dança

Criada em 2008 no Studio de Dança Luciana Junqueira, a Ribeirão Preto Companhia de Dança é composta por 10 bailarinos profissionais. Já se apresentou nos principais eventos do país, como a Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Mostra de Danças Nacional em São José dos Campos (SP), no evento Dança em Sampa no Teatro Paulo Eiró e no Festival de Dança de Joinville de 2011. Em 2011, recebeu de Helena Katz, prestigiada crítica de dança do jornal O Estado de São Paulo, análise positiva pelo trabalho desenvolvido no interior paulista. O espetáculo Link conta com o apoio do governo estadual através do Proac (Programa de Ação Cultural).

Agenda – Link na 11º Festival de Londrina (PR)

Data: 08.10, terça-feira
Horário: 20h
Endereço: Rua Sousa Naves, 2380
Informações: www.festivaldedancadelondrina.art.br


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br