Londrina

Postado dia 02/10/2013

Agentes penitenciário aprovam greve para 15 de outubro

do NP Diario

Os agentes penitenciários de Londrina e de todo o Paraná aprovaram greve para o próximo dia 15 de outubro, com o objetivo de pressionar o governo a conceder o reajuste de 23,27% do adicional de risco. Antes de iniciar a paralisação, a categoria deve convocar uma nova assembleia para analisar a contraproposta feita pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

O diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) em Londrina, Adilson Moura, informou que o governo se comprometeu nessa segunda-feira (30) a conceder o reajuste em três parcelas. "Eles propuseram que, saindo o limite prudencial de janeiro, quando fecha o novo quadrimestre, propuseram a nos pagar", comentou.

O indicativo de greve foi aprovado antes da reunião com o governo. Agora, a categoria aguarda a publicação da ata do encontro, o que deve contecer nesta quarta-feira (2), para iniciar um novo debate. Segundo Moura, os trabalhadores estão aguardando há cerca de um ano pelo aumento e precisam decidir se dão um voto de confiança ao governo.

"Nós somos muito responsáveis porque, afinal de contas, nós trabalhamos com vidas, tanto dos servidores quanto dos presos que lá estão. Não queremos ir para greve, nós só vamos se o governo nos encaminhar", disse.

Londrina conta com cerca de 350 agentes penitenciários em cinco unidades, especialmente PEL I e II.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br