Jacarezinho

Postado dia 02/10/2013

Aprovado projeto para a pavimentação e recape

do Portal Jnn

A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na última segunda-feira, 30, três Projetos de Lei que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio através de financiamento com a Agência de Fomento do Paraná S/A – Fomento Paraná para pavimentação e recape de várias ruas, além de maquinários que irão fortalecer o parque de máquinas da Prefeitura.


Participaram da votação os vereadores
Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Carlos de Moraes, Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes, Luciane Alves, Marcos Colosso, Ricardo Tonet e Valdir Maldonado.


Entre eles, uma Usina Móvel de Asfalto a frio com capacidade mínima de processamento e aplicação de 1800m2 de lama asfáltica, 1 rolo vibratório de 7 toneladas, combinado, vibratório liso e vibratório Pé-de-Carneiro, 1 vibro acabadora automática, um caminhão Truck 6x2, 1 caminhão toco 4x2 equipado com caçamba basculante, 1 freza de asfalto com largura mínima de corte de 40 cm, 1 espargidor de asfalto tipo reboque com capacidade mínima de 10 toneladas e uma prancha de transporte tipo reboque.


O financiamento gerou muitos debates no plenário da Câmara Municipal nos últimos dois meses. Vereadores questionaram a forma de pagamento, carência, como seria feito o repasse, entre outros assuntos. “Este é o papel do Poder Legislativo fiscalizar sobre os pontos que gerar dúvidas sobre os projetos para podermos debater e buscar o melhor para nossa população” ressalta o vereador Diogo Augusto Biato Filho.


 “Estamos estruturando nosso parque de máquina. É um absurdo que a Prefeitura não tivesse estes equipamentos. Será um auxílio importante para a manutenção de nossas ruas. Com esta usina de asfalto será possível fazer uma operação mais consistente, com custo muito menores para nosso município. Hoje temos que terceirizar este tipo de serviço. Esperamos que todos os bairros carentes de asfalto e drenagem de água possam ser atendidos com recursos próprios”, comenta o prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio.
Pavimentação


Também no projeto está à pavimentação de várias ruas da cidade, juntamente com o recape em outras. “Uma situação que precisa ser vista urgentemente é a Vila Scyllas e Residencial Jacarezinho II, onde não existe asfalto e nem sistema de galeria pluvial. As manilhas não suportam a quantidade de água e com isto, seria afetada uma pavimentação asfáltica que fosse colocada nessas ruas sem infraestrutura”, complementa o prefeito.


O vereador Marcos Colosso agradeceu do público que acompanhou o debate a votação dos projetos. “É importante a participação popular no plenário da Câmara Municipal para acompanhar o que está sendo feito pelos vereadores em prol de nossa comunidade”, ressaltou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br