Londrina

Postado dia 30/09/2013

Aprovados em concurso da saúde entram com ação no Tribunal de Justiça

de O Diario

Um grupo de 42 aprovados no concurso público da saúde, anulado no mês de agosto, entrou com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça para tentar impedir a realização de um novo processo seletivo. A ação questiona os motivos que levaram à prefeitura ao cancelamento das provas.

Aprovado para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Wellington Berbel, defende que são necessárias explicações mais detalhadas do município sobre a anulação. Ele acredita que o plágio das questões seria resolvido com a aplicação de novas provas apenas para os cargos em que foram registrados problemas.

"Solicitamos que não seja devolvidodinheiro e que nem haja novo concurso enquanto não sejam feitas investigações e medidas judiciais cabíveis, para evitar um novo concurso", comentou.

O grupo já havia feito o mesmo pedido à Justiça em Londrina, mas obteve uma negativa da 2ª Vara da Fazenda Pública. Berbel pede que haja mais transparência por parte da administração pública.

"A gente está achando muito pouco transparente o processo. E também doeu um pouco na gente uma fala do prefeito que a anulação é para que se garanta que os melhores sejam contratados, como se a gente não fosse os melhores. O nosso grupo de estudos ficou um ano e meio se dedicando", declarou.

Na última sexta-feira (27), uma reunião entre os aprovados e o secretário municipal de Saúde foi cancelada e não foi agendada uma nova data. A Prefeitura de Londrina ainda prepara o termo de referência para buscar uma empresa que execute o novo concurso público.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br