Cornélio Procópio

Postado dia 29/09/2013

Cornélio Procópio: a cidade da "Latinha" ou do "Cadê"?

do Odair Matias

Será que a população da cidade já está se acostumando com o clássico apelido? Cornélio Procópio a “terra da latinha”.  Apesar de ser uma brincadeira de  mal gosto, ela remete a um passado  não muito distante, quando o município tinha chances de se tornar uma das grandes metrópoles do Estado. Afinal de contas,   nós temos, localização geográfica privilegiada, beleza natural, terra fértil e, tradicionalidade. Observamos com aflição, inúmeras cidades do estado, bem mais novas que Cornélio Procópio, “crescendo de vento em popa”, com um belo  índice de desenvolvimento humano(IDH). Exemplos como Cascavel, Guarapuava, Cianorte, Umuarama e a incrível Maringá, entre tantas outras cidades,  mais novas que a nossa,   se encaixam neste perfil.  

E aqui, o povo insiste em brincar; ” latinha cinema, latinha asfalto, latinha dinheiro, latinha vereadores e latinha etc.  Hoje não tem mais!

Ocorre,  que esta brincadeira é coisa do passado,  a criatividade dos brincalhões procopenses,  vem recebendo “subsídios”  para novos chavões. Como por exemplo: “Cornélio Procópio a terra do cadê”!

Cadê a Industria Moval?  Anunciada como praticamente certa,  desde o período eleitoral na campanha do prefeito Fred, nunca mais foi citada pela equipe do prefeito. Informações dão conta que por falta de atenção ao empresário, ele procurou outros centros, e não volta mais para Cornélio.

Cadê o Curso de Medicina? Segundo os nossos líderes políticos,  este benefício,  apesar de não ter sido dado como certo, teve gente que estava  comemorado. “Não vamos  perdê-lo, tendo em nossa cidade o Hospital Regional”. Esqueceram de avisar o prefeito de Santo Antonio da Platina.

Cadê o Frigorífico do Peixe,  o novo Parque Industrial, o adesivo no carro da Câmara, as iniciativas de transparência, as Casas Populares prometidas, os terrenos para o povo, melhorias  no trânsito e tudo mais.  São tantos “cades” que a gente até confunde, quem fez a promessa.

O mais tenebroso,  é que os críticos,  e aqueles que cobram e denunciam,  são convidados a “calarem a boca”!  Sempre  debaixo de ameaças, mentiras criminosas, atentados,  injurias covardes, difamações em redes sociais.  Cadê a Justiça?  Não age preventivamente! Cadê os antigos baluartes da oposição? Só aparecem em período eleitoral!  Cadê o povo? O verdadeiro chefe dos poderes, dorme,  enquanto sonha com nova eleição. Parte dele,  esperando uma nova liderança política  que saiba respeitá-lo e representá-lo dignamente.  A outra parte, infelizmente espera  conseguir algum benefício como terrenos, empregos, churrascos  etc.

CADÊ O FUTURO DA CIDADE? Se tudo continuar assim, está  na latinha!

NA LATA DE LIXO!!


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br