Cornélio Procópio

Postado dia 27/09/2013

IAP fará conscientização ambiental às margens de rios da região

Devanil José Bonni. da regional do IAP

Semelhante iniciativa já acontecia no litoral do Estado, agora chega pela segunda vez à região norte, a partir de iniciativa do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), em Cornélio Procópio.

Trata-se do programa Verão Paraná que começa nos próximos meses, comenta o chefe regional do IAP, Devanil José Bonni.

O programa consiste em ação de fiscalização e trabalho de educação ambiental, com mensagens para as pessoas de como se comportar nos rios e às suas margens, como do rio Capivara e outros.

Segundo Devanil, a regional do IAP em Cornélio Procópio atende a 23 municípios da região norte, com a emissão de licenciamento ambiental e vistoria de empreendimentos que geram poluição e resíduos.

Devanil comenta que, desde que assumiu o cargo, aquele órgão de fiscalização tem tentado também ser parceiro dos agricultores, com o trabalho de orientação, para que eles não comentam erros ambientais. O trabalho do IAP tem consistido então em conscientizar e transmitir as boas práticas ambientais.

Na manhã desta sexta-feira, o chefe regional do IAP, Devanil José Bonn, participou em Cornélio Procópio da reunião da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), que é presidida pelo prefeito de Bandeirantes, Celso Silva.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br