Londrina

Postado dia 27/09/2013

Nove médicos são investigados por não cumprir serviço

do Bonde

Um deles foi demitido, mas recorreu da decisão e continua trabalhando.

A Procuradoria do Município de Londrina investiga nove médicos da rede pública de saúde por descumprirem a jornada de trabalho em postos da cidade. 

Além de não cumprirem a escala de plantão, alguns investigados teriam saído antes do fim do expediente e apresentado atestados em excesso. 

Um dos médicos já foi demitido, mas recorreu da decisão e continua trabalhando. Outro teve horas descontadas no salário, também recorreu, mas a decisão foi mantida. 

"Neste caso que já transitou em julgado, foi provado que o médico se ausentou da unidade sem registrar o ponto", afirmou o procurador Alexandre Tranin em entrevista à rádio CBN Londrina. 

Segundo o procurador, as denúncias podem partir tanto da população quanto de servidores e da secretaria de Saúde. "A população pode fazer denúncias na corregedoria ou na ouvidoria da autarquia de saúde. Tudo vai ser investigado. Quando um munícipe faz a denúncia, tem que ser levantados todos os documentos e verificar se comprova ou não a irregularidade", explica.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br